Aluno da Rede Pública Estadual de Muribeca será um dos alunos que irão representar Sergipe na Olimpíada da Língua Portuguesa

Sete alunos da rede pública estadual e um aluno do município de Carira são os semifinalistas de Sergipe, que irão representar o Estado na etapa regional da IV Olimpíada da Língua Portuguesa.

Os alunos e seus professores orientadores foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, na manhã desta quinta-feira, 13, no auditório instalado no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, em Aracaju (SE), e receberam como incentivo um tablet e um Almanaque da Cultura Popular Brasileira.

Dos 1500 inscritos em Sergipe, foram selecionados dois textos em cada categoria: Artigo de Opinião,Crônica, Memórias Literárias e Poema.

A próxima etapa será a participação desses estudantes nas oficinas de textos e trabalhos literários, que acontecerão em São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador.

Nessas oficinas, os semifinalistas terão a oportunidade de melhorar a produção antes de serem avaliados por uma comissão julgadora regional, que acontecerá no período de 25 de outubro a 24 de novembro,nas respectivas capitais.

Clique aqui para Conferir mais informações