Com o objetivo de atender as demandas da população Muribequense que busca pela emissão da carteira de identidade, a Prefeitura de Muribeca, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), através do Instituto de Identificação, atua na oferta deste serviço, desde novembro de 2021.
De lá para cá, já foram realizadas a emissão de mais de 2.000 documentos nacionais de identificação civil. No Centro de Atendimento ao cidadão, o documento já é emitido em seu novo formato, com a possibilidade de acrescentar informações opcionais como o nome social, deficiência, tipo sanguíneo, número do título de eleitor, carteira de trabalho e carteira de habilitação.
Para realizar a emissão da 1ª ou 2ª via do RG, o cidadão deve realizar o agendamento através do WhatsApp da ouvidoria municipal (79) 99935-6564 ou presencialmente. O Centro de Atendimento ao cidadão fica localizado na rua Graccho Cardoso e funciona de segunda a sexta, das 08h às 13h.